
03/02/2021
Aprox. 5 min.Valentine's Day: qual a origem da data e seu significado
Descubra no artigo a história da criação do Valentine’s Day, qual o seu significado e como os e-commerces e lojas virtuais podem vender mais nesta data.
Você já ouviu falar do Valentine’s Day? Comemorada em países de língua inglesa, esta data é equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil e vem se tornando cada vez mais popular por aqui.
Mas afinal, qual é a origem do Valentine’s Day e o que ele significa?
No artigo de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esta data que está conquistando o varejo brasileiro e trazendo mais oportunidades de vendas para e-commerces e lojas virtuais.
Conheça o Valentine’s Day
O Valentine’s Day ou St. Valentine's Day — traduzido como Dia de São Valentim — é celebrado mundialmente no dia 14 de fevereiro.
Diferente do Dia dos Namorados brasileiro, data exclusivamente voltada para os casais, o Valentine’s Day celebra o amor, o carinho e a amizade entre os entes queridos no geral.
Nesta data, amigos, parentes e casais de namorados costumam trocar cartões, presentes e bombons.
A origem do Valentine’s Day é muito anterior ao Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho.
Segundo conta a história, o Dia de São Valentim começou a ser celebrado no século V, quando o papa Gelásio santificou o padre São Valentim no dia 14 de fevereiro de 496.
Mas afinal, quem foi São Valentim?
Em meio a diversas explicações, a mais famosa é a de que São Valentim foi um padre romano condenado à pena de morte no século III por desobedecer a ordem do império e realizar cerimônias de casamento em segredo.
No dia de sua sentença, São Valentim teria enviado uma carta de amor à sua pretendente, dando início à prática moderna de enviar cartões no dia 14 de fevereiro.
Como vender mais no Valentine’s Day
O Valentine’s Day está chegando! Agora que você já conhece a origem desta data, que tal preparar o seu e-commerce para vender mais?
Para conquistar os consumidores, nada melhor do que investir em ações de marketing temáticas do Valentine's Day.
Por isso, a aposta para os gestores de e-commerce é preparar kits com produtos para casais, oferecer brindes nas compras e garantir descontos progressivos.
Criar seções no site com dicas de produtos para eles e para elas pode ajudar os consumidores mais indecisos na hora de presentear.
Garantir uma boa experiência de compra é essencial para conquistar o consumidor. No entanto, é preciso estar atento também ao processo de entrega. Afinal, o recebimento do produto é um dos momentos mais aguardados pelos clientes.
Neste Valentine’s Day, invista em embalagens temáticas para surpreender e agradar o consumidor no momento da entrega.
Na Veloplastic, você encontra envelopes de segurança personalizados para preparar a sua ação de marketing temática, divulgar a marca ou comunicar o cliente.
Nossos envelopes personalizados são altamente resistentes a rasgos e rupturas e protegem a mercadoria contra luz solar, umidade, líquidos e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.
Com a Veloplastic, você elabora envelopes personalizados conforme a identidade da sua empresa ou arte da sua escolha.
Surpreenda os clientes e demonstre maior atenção aos detalhes com os envelopes de segurança personalizados da Veloplastic.
Consulte as opções:
Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento de envelopes personalizados a partir de 3 mil unidades.
Conteúdos relacionados