A sustentabilidade é parte do que acreditamos
A Vértice Embalagens assume seu compromisso com a sustentabilidade e busca aliar desenvolvimento econômico ao uso responsável dos recursos naturais e à minimização do impacto ambiental causado pelos resíduos.
Economia Circular
A Economia Circular é um conceito que relaciona o desenvolvimento econômico ao melhor uso dos recursos naturais, por meio de processos de fabricação otimizados, menor dependência da matéria-prima virgem e novos modelos de negócio.
Ao estimular fluxos contínuos de redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia, a Economia Circular substitui o conceito de fim de vida dos produtos (tradicional na economia linear), estabelecendo um ciclo fechado que proporciona insumos mais duráveis.
Em outras palavras, na Economia Circular, os materiais não biodegradáveis retornam ao ciclo produtivo após o descarte pelos consumidores. E por meio de processos de otimização e reaproveitamento, estes insumos são transformados em resíduos e em matéria-prima para a fabricação de novos produtos.
A Economia Circular em nossa indústria envolve as seguintes etapas:
O que mais fazemos para contribuir com o planeta?
Embalagens produzidas com resina pós-consumo (PCR)
A resina PCR, ou resina de polietileno de baixa densidade pós-consumo reciclada, é originada a partir de materiais plásticos já utilizados pelos consumidores, como as embalagens e envelopes.
Quando os materiais são descartados de forma correta, seja no lixo reciclável ou através de ações de logística reversa ou economia circular, eles podem ser transformados em resina PCR, dando origem a novos produtos que voltam ao mercado.
Os benefícios de utilizar resina PCR:
Todos os envelopes de segurança da Vértice são produzidos com alta porcentagem de resina pós consumo (até 75% de PCR) e são 100% reciclados.
Reaproveitamento de resinas plásticas
Redução da extração de recursos naturais
Redução de resíduos plásticos no meio ambiente
Menor gasto de energia durante a produção
Redução nas emissões de gases estufa
Estímulo da economia circular do plástico
Empresas alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) buscam reduzir o impacto ambiental causado por suas atividades.
A Meta 12 — Consumo e Produção Sustentáveis — prevê a redução substancial, até 2030, da geração de resíduos por meio da Economia Circular e de suas ações de prevenção, redução, reciclagem e reuso de resíduos, e visa garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis.
Fabricar envelopes com material reciclado PCR, depois dos polímeros plásticos já terem sido usados anteriormente em outra embalagem, fortalece o cumprimento desta meta e atende às políticas de sustentabilidade para empresas preocupadas em garantir um futuro mais sustentável.
Certificações e Parcerias
Na Vértice Embalagens, buscamos contribuir para um mundo que protege o que importa. Por isso, somos mais do que uma indústria de envelopes plásticos de segurança.
Nos preocupamos com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento da sociedade e inserimos a sustentabilidade em nossos processos diários, sem deixar de lado a qualidade e a segurança dos nossos produtos.
Confira as certificações e parcerias que validam as nossas ações e estão alinhadas com o que acreditamos:
ISO 9001
Rede pela Circularidade do Plástico
Eu Reciclo